segunda-feira, 28 de junho de 2010

Temos Vagas


A Creche Municipal já está atendendo no novo endereço. Desde segunda, 28 de junho, as crianças podem contar com as amplas instalações da Escola Dr. Severiano de Almeida, em frente à Praça da Prefeitura.

Os Senhores pais que desejarem vaga para seus filhos até 5 anos, podem procurar a Direção da Creche ou a Secretaria Municipal de Educação.

O passo seguinte, agora, é melhorar o pátio, a pintura externa e muros. Em breve ficará bonito também na parte externa.

Os professores e funcionários da Creche Municipal Tia Mana, estão muito felizes com o novo espaço. "O espaço ficou mais amplo e com características mais lúdicas e educativas, estimulando assim o desenvolvimento integral e harmonioso de nossas crianças", salienta a Diretora Jocelaine Stanguerlin Cassol.

O Secretário de Educação, Prof. Milton José Bolzan, salienta que o município economizará o que gastava com aluguel nas antigas instalações, o que poderá ser revertido na melhoria da Creche. o espaço da Escola Dr. Severiano de Almeida foi cedida para uso do Município por 20 anos, podendo ser definitivamente repassada.

ASPECTOS DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA CRECHE MUNICIPAL



Mãe de aluna entregando flores e desejando sucesso na nova escola

Balança nas Escolas

A Nutricionista, Vaniza (esquerda) e o Secretário Prof. Milton fazendo a entrega da balança para a diretora e funcionários da Escola São José
Ferramenta em uso na Escola Getúlio Vargas

Secretaria de Educação atendeu a uma antiga reivindicação das diretoras, merendeiras e da nossa nutricionista e adquiriu 5 balanças digitais de precisão no valor de R$ 2.500,00.

Essas balanças serão utilizadas para preparação de receitas da merenda escolar, e conferência dos pesos dos gêneros alimentícios, que são entregues diretamente nas escolas.

Uma balança ficará na Secretaria e servirá para conferir os gêneros das merendas escolares das escolas municipais do interior.

Em breve, teremos novidades quanto ao local de armazenamento da merenda escolar.

Aguardem!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Creche de Casa Nova

A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Mana, a partir de segunda-feira estará de casa nova, nas dependências da antiga Escola Estadual Dr. Severiano de Almeida, a qual foi doada ao Município em 2010, através de um termo de cessão de uso por 20 anos e posterior doação.

A mais de um mês a Escola está em reforma, interna e externamente, para atender a todos da melhor forma possível. A mudança está ocorrendo essa semana, está quase tudo pronto, faltam apenas os últimos detalhes.

A mudança é para um lugar mais amplo, onde poderá ser oferecido um melhor atendimento aos alunos. A Secretaria de Educação tem intenção de possibilitar um Ensino de Educação Infantil para crianças de 0 a 5 anos. "A previsão é de atender 120 crianças para o ano de 2011". Anuncia a Professora Denise, do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação.


Para parar a imagem, passe o mouse






Projeto Judoca Cidadão Inicia suas Atividades

Na semana passada o Projeto Judoca Cidadão iniciou suas atividades em 2010. Tal Projeto tem a finalidade de oferecer aos alunos a prática do judô disciplinar aproveitando os atrativos que o esporte oferece às crianças e jovens como instrumento de integração social e desenvolvimento psíquico, dando-lhes oportunidades de crescimento pessoal, além de ajudá-los na conquista de uma saúde melhor através de atividades esportivas e culturais, auxiliando na formação do caráter do cidadão.

O Projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Jaguari e a Equipe Aliança de Judô. O Secretário de Educação, Milton José Bolzan se fez presente na reabertura das aulas e conversou com os pequenos judocas.

Agora em novo local, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes, todas as quartas-feiras.

Os horários são os seguintes:
Manhã - 9h 30min às 11h
Tarde - 14h às 15h 30min
A partir de 14 anos - 19h
Interessados em participar, falar com SenseiAbrelino
Para parar a imagem, passe o mouse







Semana Acadêmica de Biologia no IF Farroupilha-SVS


O Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, estará promovendo nos dias 9 a 15 de julho, a partir das 19h, a II Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Com o lema "Desafios atuais: ressignificando a atuação do profissional de Ciências Biológicas", o evento trará aos licenciandos: 6 palestras, 4 minicursos e uma sessão de vídeo com debate. Durante esses dias, profissionais de diversas instituições estarão apresentando e debatendo assuntos como florestamento, biodiversidade, ornitologia e recursos hídricos, além de temas relacionados com o ato de educar como jogos didáticos, dinâmica curricular e educação ambiental.
Você Professor Municipal, também é convidado a participar.

Novidades na Consolata


A Turma do Proeja-FIC da E.M.E.F. Presidente Getúlio Vargas está de parabéns. A tão esperada Bolsa Estudo no valor de R$ 100,00 mensais chegou finalmente, para alegria e satisfação de todos: alunos, professores e coordenação do curso.

Como havia sido anunciado pela Secretaria de Educação, os alunos já receberam a 1ª parcela, referente ao mês de abril e logo chegará o dinheiro do mês de maio.

Esse valor é para ajudar os alunos na compra do seu material escolar, merenda, transporte escolar ou qualquer outra necessidade que venham a ter para que possam estudar, esperamos que isso seja mais uma razão para prosseguirem no curso até o final de 2011 e assim receberem o certificado de conclusão do curso (Proeja-FIC/Panificação).

A Turma está MUITO FELIZ e os professores não cansam de elogiar o empenho e dedicação de todos os alunos.
PARABÉNS A TODOS!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Melhorias na Escola Vanda

A Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal Vanda Maria da Silva, estão trabalhando forte na conservação e desenvolvimento de seu espaço. 

A pouco tempo foi terminada a pintura na quadra da escola, a qual é fundamental para  desenvolvimento  de atividades físicas pelos alunos. 


E também, contando com uma boa iniciativa do Diretor da escola, Profº Gilmar, que mantém com auxílio de professores, alunos e comunidade uma horta e uma estufa aos fundos da Instituição.