domingo, 31 de outubro de 2010

COMUNICADOS OFICIAIS SME

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

II Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição do Escolar

A Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Vaniza Nascimento Flores, participou do II Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição do Escolar, que ocorreu no dia 14 de outubro de 2010, das 8h às 17h.
A Secretaria de Educação parabeniza a nutricionista Vaniza por sua dedicação em busca de novos saberes, visto que seu aprimoramento pessoal ajuda o município a oferecer uma alimentação saudável e de qualidade ao escolar.

Na oportunidade, Vaniza trocou experiências com as colegas nutricionistas Mariana e Elisabeth, que já fizeram parte do quadro da SME

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia 1° de Novembro de 2010, não haverá expediente na Prefeitura Municipal de Jaguari, pois o feriado do funcionário publico do dia 28/10 será comemorado no dia primeiro de novembro.

Dia Nacional da Juventude – DNJ 2010

 Aconteceu dia 24 de outubro, domingo, o DNJ no Parque dos Motoristas na Santa Juliana. Um expressivo número de jovens vindos de todas as paróquias da diocese de Santa Maria garantiu o sucesso do evento, que contou com a presença do Senhor bispo diocesano, Dom Helio Adelar Rubert. O tema: “Juventude, muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência” e o lema: “celebrando a memória  e transformado a história”, foi abordado pelo assessor central, Cristiano Aquino, de Tupanciretã, bem como foi enfatizado pelos demais assessores e oficineiros. O pároco de Jaguari, Padre Antonio Taschetto agradeceu a presença e colaboração de todos. O Dia Nacional da Juventude, instituído pela ONU, neste ano celebrou o Jubileu dos 25 anos.
Confira algumas fotos.           
RD, sonorizou gratuitamente o evento. Obrigado Darzone!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Seminário de Formação para os Professores.


Acontecerá no dia 24/10/2010, mais uma etapa do Seminário de Formação para os professores.
A palestra, será realizada pela parte da manhã, a partir das 8h e 30min na Santa Juliana e terá como assessor principal - Fabiano Pereira - , que abordará sobre o Jubileu dos 25 anos do DNJ e a Campanha contra o extermíneo da Juventude. Haverá, também, 15 oficinas com os mais variados temas e temáticas. Esta programação contará 4 horas para o Seminário de Formação.
O  tema do DNJ é Juventude – Muita Reza, Muita Luta, Muita Festa, em Marcha contra a violência.
O lema: Celebrando a memória e transformando a história
Os demais professores são convidados a participar, durante todo o dia, das programações do DNJ.

Festa pelo dia do Professor

O Dia 15 de outubro foi celebrado em grande estilo pelos educadores. A Secretaria Municipal de Educação proporcionou um grande jantar com show de Ricardo Barros, no Clube Sete de Jaguari. Todos os presentes adoraram a iniciativa inovadora.
Na ocasião, o Secretário de Educação, Milton José Bolzan, também recebeu o carinho dos colegas pela passagem de seu aniversário, no último 12 de outubro.
Confira algumas fotos!!!



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns a todos os Professores!

Homenagear os professores é algo difícil, pelo tamanho e importância desta classe que não mede esforços para se dedicar à tão bela profissão. Na realidade não é só uma profissão, e sim um sacerdócio puro e verdadeiro, porque aqueles que assim encaram conseguem um tipo de sucesso não particular mas sim dos alunos, daqueles que têm um grande aprendizado graças à dedicação de quem ensina com amor a profissão, dedicação e respeito àqueles que recebem o carinho especial de forma sábia e harmoniosa.
Na data de 15 de Outubro, dia dedicado aos professores, desejamos um abraço especial a todos os mestres em ensinar, em repassar os seus conhecimentos, não só os que aprenderam através dos livros, mas da vida, do dia-a-dia de cada um, que enfrenta os obstáculos sem medo, e sim com audácia, garra e dedicação.
Parabéns não só por esse dia, mas por todos os dias de luta em defesa dos outros.
To Sir with Love(Ao mestre com carinho)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Jantar Show-Baile - Ricardo Barros Homenagem ao Dia do Professor

Ricardo Barros
Vamos celebrar em família, o dia do professor, com um jantar Show-baile com Ricardo Barros de Santa Maria. O jantar será servido, a partir das 20 horas, no dia 15 de outubro, sexta-feira, no Clube 7 de setembro, no valor de R$ 15,00 por pessoa. Todos os professores e funcionários da rede municipal e estadual, inclusive os aposentados, estão convidados a participar, juntamente com seus familiares.
Façam suas reservas, com as direções das escolas, ou diretamente com o clube 7 de setembro, até o dia 13 de outubro, quarta-feira, pela manhã.
Confira o trabalho deste músico, acessando o link Ricardo Barros.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ENCONTRO DO PROEJA-FIC NO IFF

Aconteceu ontem,dia 6 de outubro, um encontro de confraternização entre as turmas do PROEJA-FIC dos municípios de Jaguari, Jari, São Pedro e Cacequi.
Somos muito bem recebidos pelo professor coordenador do Proeja-fic, Luis Aquiles Medeiros e em seguida fomos convidados para a janta, que foi oferecida a todos os participantes. Estavam presentes os alunos do Proeja da Escola Gelúlio Vargas, a coordenadora pedagógica da SME, professora Denise Valente Machado, a professora responsável pelo Proeja na escola, Simoni Feksa Lima e as professoras que fazem parte do programa: Luci Pinto Kraetzig, Elisiane Lixinski e Fernanda Cristofari Machado.
Todas as turmas apresentaram uma dinâmica de integração,foi muito bom. As professoras Fernanda e Simoni organizaram o trabalho apresentado pela turma do Proeja-Fic de Jaguari. A turma do Presídio estava representada pelas professoras Luci e Elisiane.
Faremos uma avaliação com os alunos, para saber se eles aprovaram o evento, porém temos certeza que essa troca de experiências foi de grande importância para os alunos, pois muitos não conheciam o IFFarroupilha e agora estão orgulhosos de fazer parte desta Instituição.
O próximo encontro ficou marcado para o dia 4 de dezembro. A turma da Consolata vai ser destaque. PARTICIPEM !!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Hora Cívica na Escola São José homenageia o menino Pietro e as Secretárias

A escola São José no dia de hoje, 6 de outubro, realizou uma Hora Cívica, para homenagear o aluno, Pietro Sonza, que se sagrou campeão na modalidade de Salto em Altura – JERGS – Jogos Estaduais do Rio Grande do Sul e também a passagem do Dia da Secretária. No evento, a Secretaria de Educação e os Diretores Municipais presentearam o jovem Pietro, com artigos que o ajudarão em seus treinamentos, para que ele possa cada vez mais evoluir no esporte.
O Secretário de Educação, Milton José Bolzan, ressaltou a importância do esporte na formação dos jovens e incentivou os alunos presentes, para que busquem participar de atividades esportivas nas quais se identificarem.







Reunião de Diretores

Aconteceu hoje, dia 6 de setembro, mais uma reunião da SME, com os diretores das escolas municipais para tratar da seguinte pauta:

• festa para os professores, no Clube 7 de Setembro, no dia do professor (15 de outubro), jantar por adesão, para professores e familiares. A Secretaria vai homenageá-los com o show-baile de Ricardo Barros;

• DNJ – Dia Nacional da Juventude, na localidade de Santa Juliana, no dia 24 de outubro, o Secretário de Educação, Milton José Bolzan, conclamou a todos para que mobilizem os jovens, professores, pais de alunos a participar de todas as atividades que acontecerá neste dia;

• organizar os jogos municipais de primavera, entre todas as escolas de ensino fundamental municipais e estaduais. As diretoras vão definir com os professores e os alunos, qual a melhor data para que os jogos aconteçam;

• discutir e estudar sobre “Formação de Gestores”,o professor Milton José Bolzan entregou para os diretores um material riquíssimo sobre esse assunto,material este da autora Sônia Machado de Oliveira e comunicou aos diretores que todas as quartas-feiras estará reunido com eles, para além das tratativas de rotina, analisar e estudar artigos importantes para a nossa formação continuada;