quinta-feira, 30 de junho de 2011

E.M.E.F. Pres. Getúlio Vargas com nova Direção

Nesta quinta, 30 de junho de 2011, na Escola Presidente Getúlio Vargas tomaram posse a Diretora, Elisandra Dal Osto Zucuni, as vice-diretoras Cleide Mara Marques de Almeida e Simoni Feksa Lima, indicadas para dirigir a escola.










terça-feira, 28 de junho de 2011

Gestores serão treinados para evitar desperdício de recursos

Para prevenir erros e evitar gastos indevidos na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove nesta semana capacitação e visitas de acompanhamento a escolas públicas de Tefé (AM) e de Garanhuns (PE).

Em Garanhuns, a capacitação será no dia 30 de junho e terá a participação de 150 gestores locais e de 19 prefeituras da região. Já o treinamento em Tefé deve reunir, no dia 1º de julho, cerca de 100 agentes envolvidos com a gestão do PDDE, entre dirigentes de escolas e técnicos da prefeitura local e de outros sete municípios da região.

Durante o curso, técnicos do FNDE vão mostrar como deve ser a execução do programa, desde o processo de adesão até a prestação de contas.

“Nossos principais objetivos são evitar erros na aplicação dos recursos, aprimorar a execução e restringir ao máximo a possibilidade de suspensão da transferência financeira do programa, que acarreta grandes prejuízos para a educação”, afirma o coordenador geral de apoio à manutenção escolar do FNDE, José Maria Rodrigues.

Nas visitas de acompanhamento às escolas, os técnicos do FNDE conhecerão a execução do PDDE em cada unidade de ensino e esclarecerão dúvidas sobre a destinação correta do dinheiro recebido do governo federal.

Criado em 1995, o programa repassa recursos diretamente às escolas para despesas com pequenos reparos, manutenção da infraestrutura ou compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. O programa também financia a educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana, entre outras ações. O orçamento do PDDE para 2011 é de R$ 1,5 bilhão.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Confira as fotos dos Tapetes da Escola Tia Mana em homenagem ao Dia de Corpus Cristi.


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festa Junina da Escola Vanda Maria da Silva

No último Sábado, 18 de junho, aconteceu na Escola Vanda Maria a tradicional Festa Junina, com muita dança e alegria.
Confira as fotos:

Arraia da Escola Tia Mana

Confira as fotos da festa junina da Creche Municipal que aconteceu quarta-feira, 22 de junho, entre alunos e professores. Teve muita brincadeira e comidas típicas.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reunião na SME com Diretores das Escolas Municipais

Nesta terça, 21 de junho, aconteceu na Secretaria de educação reunião com os diretores das escolas municipais de Jaguari. Foram abordados alguns assuntos entre eles:
- Corpus Cristi
- Feriadão
- Quadro de Pessoal
- Transporte Escolar
- Merenda Escolar



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Obrigado!


A Direção da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Mana e a Secretaria Municipal de Educação de Jaguari  agradecem as manifestações de apoio e os gestos concretos de solidariedade  de todos, indistintamente, em relação a Creche Municipal.
                                   Gestos como estes  demonstram que a indignação  foi superada pela solidariedade e que nossa comunidade tem consciência de que criança é prioridade absoluta.
                                   Muito Obrigado a todos!

          
          Direção e Funcionários da Creche Municipal e Secretaria Municipal de Educação.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novos Equipamentos Agrícolas são adquiridos


A Prefeitura Municipal de Jaguari no intuito de promover o desenvolvimento agropecuário do município, acaba por adquirir equipamentos novos destinados aos produtores rurais. A compra faz parte da chamada publica que aconteceu em 2009.  Os equipamentos são:
 3 Incubadoras
 3 Pulverizadores
 3 Picador e Triturador

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Direção e alunos da Escola Especial visitam Secretaria de Educação

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Patrola Nova

Nesta segunda, 06 de junho, ocorreu na Prefeitura Municipal de Jaguari solenidade de entrega da nova Patrola, adquirida pela Administração Municipal 2009/2012. A aquisição visa à melhoria das estradas do município, assim proporcionando melhor qualidade de vida ao povo jaguariense.







sexta-feira, 3 de junho de 2011

Projeto Jardinagem e Hidroponia - Escola Especial/APAE/IFF/SVS

Está acontecendo na Escola Especial/APAE e IFF/SVS, o Projeto de Jardinagem com a Profª Tatiana e a construção do Sistema Hidropônico, com o Prof. Rodrigo Sangoi, como também o aluno de graduação Elton.
Nestas parcerias, percebemos um novo "olhar" para a pessoa com deficiência, onde podemos proporcionar novos desafios e oportunidades aos nossos alunos, respeitando o seu tempo e sua "diferença", numa educação voltada para o pleno desenvolvimento do nosso aluno.