quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação reúne professores e funcionários

Nesta quinta, 23, no Auditório da Escola Municipal de Ensino Especial Tanara Julien ocorreu uma importante reunião com professores e funcionários da RME  que marcou mais uma etapa no processo de preparação para o início do ano letivo 2012 na próxima segunda-feira, 27/02.
A equipe da SME vem assessorando o trabalho nas Escolas desde o inicio de fevereiro. Durante o dia de hoje, as equipes diretivas estão reunidas nas escolas em preparação final de atividades para receber os mais de mil alunos nas 6 escolas da rede.
Na reunião geral o Secretário de Educação Prof. Milton José Bolzan deu as boas vindas e desejou um excelente ano letivo. Fez uma analogia dizendo que, como no futebol (grenal) ou no carnaval, a vitória é feita de muito preparo, dedicação, competência. Alguns aspectos destas atividades podem servir de parâmetro para a educação, visando a qualificação cada vez maior.
Houve apresentação da Equipe da SME com prioridades dos setores: Pedagógico, Transporte, Merenda e Compras bem como das Equipes das Unidades Escolares da Rede com metas para o ano que se inicia.
O Secretário apresentou o Calendário Escolar e falou sobre as Eleições para Diretor que ocorrem no final desse ano. Além disso solicitou que sejam enviadas para a SME sugestões de temas para o Seminário de 2012.
Frisou ainda que cada escola deve focar nos temas relevantes para este ano, como por exemplo, prevenção à violência e bullying, 80 anos da Cooperativa Agrária São José, Cinqüentenário da Escola Presidente Getúlio Vargas, Campanha da Fraternidade 2012, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário