segunda-feira, 22 de março de 2010

Iniciam as atividades do PROEJA FIC em Jaguari

O Curso de Formação Inicial e Continuada em Panificação Integrado ao Ensino Fundamental na Modalidade de EJA (PROEJA-FIC), tem seu início de atividades hoje na Escola Getúlio Vargas, no Bairro Consolata e amanhã no Presídio Munipal.
O PROEJA FIC é uma parceria do Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul e a Secretaria de Educação de Jaguari, este projeto visa um desenvolvimento maior na educação no município e região, proporcionando a jovens e adultos ter uma formação inicial e continuada, que envolve atividades técnicas na área de panificação resultando na formação de profissionais de qualidade na região.
Essa é uma forma de pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos em tempo regular, juntamente com a conclusão do Ensino Fundamental os alunos obterão um diploma proficionalizante. As aulas ocorreram no turno da noite possibilitando à trabalhadores diurnos a possibilidade de participar das aulas.
Hoje acontece a aula inaugural na Escala Getúlio Vargas com a presença do Prefeito Municipal João Mário Cristofari, Vice Prefeito e Secretário de Educação Milton Bolzan com sua equipe, e mais autoridades municipais. Também contará com a presença de professores do Instituto Federal Farroupilha.
O Secretário de Educação e sua equipe ficam felizes com o desenvolvimento da educação no município ao proporcionar ensino de forma profissionalizante para sua população. Espera-se que o Projeto obtenha sucesso, para que no futuro abram mais oportunidades de atividades desse tipo também no interior. A Secretaria de Educação fica inteiramente à disposição de para colaborar no que for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário