terça-feira, 23 de março de 2010

A Juventude na prevenção do uso de drogas!

Ao longo dos últimos anos, nossa juventude vem se mostrando mais interessada em participar na melhoria de suas condições de vida, buscando resgatar sua dignidade, autonomia e conquistar mais credibilidade e voz.
A juventude brasileira é caracterizada por sua riqueza cultural, enorme força criadora, um intenso desejo de viver melhor e uma imensa garra para realizar seus sonhos. Essas qualidades podem se traduzir num enorme potencial transformador. Por meio da participação ativa, crítica, reflexiva, e solidária, os jovens podem melhorar a qualidade de vida de nossa sociedade, reduzir os índices de violência e promover a saúde individual e coletiva. Neste sentido, nossa juventude é uma grande aliada na prevenção do uso de grogas!
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) lança concursos para a prevenção do uso de drogas nas escolas. A proposta é que realize-se nas escolas companhas, por meio de ações educativas, visando isso surge, como forma de ir a favor do rumo antidrogas, o VIII Concurso Nacional de Fotografia, VIII Concurso Nacional de Jingle e XI Concurso Nacional de Cartazes como tema "A Juventude na prevenção do uso de drogas".
Os vencedores das categorias receberão premiação que varia entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00. Para saber quem pode e como participar, os prazos, e as premiações, ou para maiores informações acesse o site www.obid.senad.gov.br.
Incentive a juventude ao combate às drogas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário