terça-feira, 4 de maio de 2010

Atividades desenvolvidas pelos alunos da Professora Dionéia na semana do livro infantil na Escola São José



Ler e contar histórias para crianças pode parecer um fato sem importância, mas é uma atividade de grande valor educativo.

É através das histórias que a criança constrói o mundo das idéias abstratas e vive experiência que enriquecem o seu conhecimento real e povoa a imaginação com elementos da fantasia. É a literatura que permite a saída para o imaginário, grande liberdade do ser humano. É através do contato com os livros que elas descobrem o prazer de ler, de escrever, mesmo antes de estarem alfabetizadas.

Por isso, todas as quintas-feiras  os alunos levarão emprestado da biblioteca um livro de literatura infantil dentro da bolsinha. Esta confeccionada pelos próprios alunos com auxílio da professora.

Pede-se aos pais que façam a leitura dos livros aos seus filhos com os devidos questionamentos e comentários sobre a sua história, como também o aluno desenhar o que entendeu sobre o livro e trazer para sala de aula para compartilhar com a turma sua experiência.


Além das bolsas também foram desenvolvidas atividades utilizando biscoitos de letrinhasda Tia Anastácia, feito pelos professores e pelos alunos. Cada aluno modelava o seu biscoito com a inicial do seu nome. Foram feito, assados e apreciados os biscoitos.
Todas as atividades foram um sucesso, seguem fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário