sexta-feira, 14 de maio de 2010

Gestão Democrática do Ensino Público Municipal

A Secretaria Municipal de Educação continua realizando reuniões nas escolas da rede, envolvendo todos os segmentos, com o objetivo de aprofundar as discussões sobre a temática da gestão democrática nas escolas.

Nos encontros, o Secretário de Educação Prof. Milton José Bolzan, faz uma abordagem resgatando a história da construção da democracia, fazendo comparativos entre as práticas de gestão no Brasil e na educação. Esta breve memória serve para situar a construção da gestão democrática nas escolas da rede que deverá culminar com a escolha dos diretores/diretoras pelo voto direto.

O ponto alto é a análise da proposta de lei que está sendo construida e que será encaminhada ao Prefeito João Mário Cristofari e para a Câmara de Vereadores.

De acordo com o Secretário "a eleição direta é um passo importante e necessário, embora não seja seficiente para garantir a Gestão Democrática na Escola. Isso só é garantindo pelo acompanhamento e pela participação da comunidade.

Cronograma da apresentação do Projeto de Lei das Eleições Diretas para Diretores das Escolas Municipais

13/05 - 13h 30min - Ginásio de Esportes da E.M.E.F Vanda Maria da Silva - Assembléia de pais, alunos, professores, funcionários, CPM e conselho escolar. 

13/05 - 18h 30min - Sala  reuniões da E.M.E.F Presidente Getúlio Vargas - Assembléia de pais, alunos, professores, funcionários, CPM e conselho escolar. 

19/05 - 18h 30min - Casa de Cultura Irmã Zenaide - Assembléia de pais, alunos, professores, funcionários, CPM e conselho escolar da E.M.E.F  São José.

20/05 - 18h 30min - Centro Comunitário Santo Ivo (Bairro Rivera) - Assembléia de pais, alunos, professores, funcionários, CPM e conselho escolar da E.M.E.F Antonieta Gindri Reghelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário