segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Concluído Curso de Formação para Monitores em Informática na Zona Rural

Nesta quinta, 02 de dezembro, no Campus do IFF São Vicente do Sul aconteceu a cerimônia de encerramento da formação para os monitores dos laboratórios de informática   que a Secretaria de Educação está instalando em alguns pontos do interior do município de Jaguari. Os computadores foram doados pela Souza Cruz e pelo convênio devem ser instalados na zona rural onde residem agricultores fumicultores.  
A formação foi uma parceria do IFF- São Vicente do Sul e SME de Jaguari, com duração de 44 horas sendo que algumas foram nos lugares onde os computadores estão instalados. Nesta etapa foram beneficiados 24 pessoas, entre alunos, professores e membros de comunidades, que terão a tarefa de fazer funcionar estes laboratórios nas comunidades de Boca da Picada Segredo, Bom Respiro, Fontana Freda, Passo dos Barroso e São Xavier do 4º distrito.
O secretário de Educação, professor Milton José Bolzan destacou a parceria com o I.F.Farroupilha bem como a disposição dos voluntários para esta qualificação e agradeceu a todos os que se envolveram no Projeto.
  

Nesta semana também foram instalados 2 computadores na Comunidade de Bom Respiro. Agora cabe a esta comunidade organizar e manter o espaço dando vida nova a Escola Silvio Marchiori. O próximo passo é instalar impressora e disponibilizar serviço de Internet.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário