quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

REUNIÃO ACERTA ÚLTIMOS DETALHES PARA ELEIÇÃO NAS ESCOLAS

Uma importante reunião de planejamento das eleições nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Jaguari ocorreu neste último dia 30 no auditório da Câmara de Vereadores.
A SME chamou os membros das Comissões Eleitorais de Apuração das Escolas, Conselhos Escolares, CPMs, Conselho Municipal de Educação, Diretores de Escolas, Lideranças dos Alunos e Professores, que compareceram em grande número.
Além das questões práticas foram respondidas perguntas elaboradas pelos presentes.
O Secretário Municipal de Educação, Milton José Bolzan, fez um resgate histórico do processo destacando a peculiaridade e importância do momento histórico de efervescência democrática vivido nas unidades escolares. Solicitou que fossem feitos registros para guardar a memória desta primeira experiência de Eleição Direta para Diretores e Vice-Diretores nas escolas municipais em Jaguari. Destacou ainda que as eleições contemplam funções práticas e também pedagógicas sendo assim imprescindível envolver a todos e valorizar o processo. Disse o Secretário que as experiências de ética, democracia e participação com responsabilidade devem se espraiar além dos muros escolares e serem sinal positivo e afirmativo da democracia para todas as comunidades.
As Eleições ocorrem dia 10 de dezembro em todas as escolas.
Parabéns a todos pela conquista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário