segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Responsáveis pelo arrobamento e vandalismo em escola de Jaguari são identificados

Foto: Arami Fumaco/Diário de SM.

A Polícia Civil de Jaguari divulgou na última sexta-feira, 16, que foram identificados os autores dos delitos de arrombamento e vandalismo praticados contra a Escola Municipal de Ensino Infantil “Tia Mana” na noite de 08 de junho deste ano.

De acordo com a Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi, titular da DP/Jaguari e que comandou as investigações, um adolescente de 17 anos de idade e o indivíduo de iniciais E.L.V, com 18 anos, pularam as grades que cercam o prédio e quebraram o vidro da janela do refeitório adentrando no local que foi totalmente danificado.

Alimentos, brinquedos e livros foram inutilizados e as aulas foram suspensas. Além disso, um dos autores confessou que possuíam a intenção de queimar o prédio. Os danos na escola foram avaliados em torno de R$ 5 mil.

Impressões digitais deixadas em uma garrafa pet de refrigerante encontrada no chão do refeitório facilitou a identificação de um dos suspeitos. Ao ser interrogado, o adolescente infrator confessou o fato, informando que ele e seu comparsa permaneceram cerca de três horas no local, que era iluminado apenas com a luz do telefone celular para não despertar a atenção da vizinhança. Outro investigado ainda não foi localizado.

Os dois envolvidos já possuem antecedentes policiais por furto qualificado em outro estabelecimento de ensino.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário