terça-feira, 30 de junho de 2009

Conferência Municipal de Educação no Presídio Municipal



Aconteceu no dia 26/06/09 mais uma etapa da Conferência Municipal de Educação, desta vez a discussão dos rumos da educação em nosso município, foi realizada no Presídio Municipal de Jaguari. Os alunos que fazem parte do Programa Brasil Alfabetizado responderam o questionário e discutiram juntamente com os representantes da SMEC e com a professora Leonilda Bacin, alguns dos investimentos feitos na educação e metas a serem alcançadas em nosso município.
Foi lançada a idéia de implantar no Presídio Municipal o Programa PROEJA FIC, que visa desenvolver a educação básica juntamente com a educação profissionalizante. Dentre algumas propostas feitas aos alunos, a que mais agradou foi a de proporcionar cursos relacionados a panificação.



Esse momento foi importante, pois tratou-se de um diálogo estabelecido com uma parcela da população que encontra-se marginalizada e extremamente estigmatizada socialmente. A Educação representa, neste sentido, uma ferramenta de inserção dessas pessoas na sociedade de forma digna e responsável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário