sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Grupo CUICA se apresenta hoje em Jaguari



No dia 20 de novembro, mais de 260 cidades brasileiras comemoraram o Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares. O objetivo da homenagem é promover a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, como modo de reduzir o racismo e a discriminação.

Na sua contribuição para construção de uma sociedade mais igualitária o setor educacional de Jaguari, representado especialmente,  pelas escolas municipais e estaduais estão desenvolvendo atividades durante todo o dia de hoje (20), de maneira a garantir a reflexão sobre as temáticas sócio-raciais em nossa sociedade.

A SMEC também está envolvida nas atividades. Para isso, está programada para hoje a apresentação do Grupo CUICA (Cultura, Inclusão, Cidadania e Arte) de Santa Maria.

A apresentação do grupo de percussão CUICA, objetiva-se no sentido de apresentar as possibilidades de composição e execução para instrumentos convencionais e alternativos de percussão. As obras não apresentam somente idéias ligadas a temas, mas também a formas de como usar os instrumentos além de materiais que normalmente não são entendidos como possíveis fontes de fazer musical
Direção: Zé Everton Rozzini e Edu Pacheco.

Programação:

18:30h - apresentação do Grupo CUICA no Bairro Consolata (aberta a toda comunidade) na Escola  Getúlio Vargas

20:30h - apresentação do Grupo CUICA no I.E.E. Prof.ª Guilhermina Javorski



Confira o vídeo-documentário sobre o projeto:



Desejamos a todas as escolas um dia de grande efervecência cultural, mas sempre priorizando, a reflexão e a postura de análise crítica da comunidade escolar, no que diz respeito a temática racial em nossa sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário