quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Plano de Carreira dos Professores em discussão


Diretores e Professores representantes das escolas municipais de Jaguari participaram nos dias 05 e 06 de novembro, em Santa Maria, no Itaimbé Palace Hotel, do Seminário Regional DPM sobre Educação para Gestores Municipais – Capacitar e Qualificar, eis nosso objetivo! – organizado pela DPM e Instituto Dom Bosco, visando capacitar e qualificar Gestores Públicos Municipais quanto à problemática técnica-administrativa, jurídica e pedagógica incidente na gestão da educação em âmbito municipal.
No dia 05/11/09 a temática abordada foi técnica-administrativa jurídica, mais especificamente, “A Carreira dos Profissionais do Magistério frente à Atual Legislação”.
No dia 06/11/09 os esforços foram direcionados às abordagens técnico-pedagógicas, nos seguintes eixos: “Habilidades e Competências – Desafios do cotidiano” e “Novo Olhar sobre a Educação Básica – Reflexões da Prática Escolar”.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura já está realizando sessões de estudo, com uma equipe organizada para realizar algumas as alterações que se fazem necessárias no Plano de Carreira do Professores.
“Assim que estivermos encerrando os estudos, estaremos organizando sessões de apresentação do Novo Plano, nas escolas, para que todos os professores e comunidade escolar tomem conhecimento das alterações”, afirma o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Milton José Bolzan.

Um comentário: