segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SMEC E PARCEIROS TRAZEM "CUICA" NA FESTA DA PADROEIRA

No último dia 5 de dezembro, sábado, a liturgia da missa da novena da Imaculada Conceição de Jaguari, contou com a participação dos Educadores de Jaguari.
A celebração foi marcada com um número expressivo de educadores e educandos, funciopnários e gestores educacionais das redes pública, municipal e estadual.
Os textos bíblicos (Atos dos Apóstolos 2,42-47 e João 15,1-8)falavam da unidade e comunhão entre os primeiros cristãos.
Uma encenação - A videira e os ramos, feita pelos alunos da Escola Guilhermina mostrou de forma didática o evangelho.
Um Vaso Quebrado, uma Rocha Dura e um Galho Seco de Videira serviram como metáfora no Ato Penitencial significando a Quebra da Unidade, Princípio e Valor também para os educadores nas relações intersubjetivas no espaço escolar e comunitário.
A Homilia também esteve a cargo dos educadores, na ocasião representados pelo Professor Milton José Bolzan, Secretário Municipal de Educação e Cultura e Vice-prefeito Municipal, salientou que comunhão é compromisso com o valor da unidade, o que nos exige reconhecer, proclamar e vivenciar a diversidade da criação e das nossas humanidades, sem exigir a predominância, a dominância ou o mandonismo. "O que podemos fazer para incrementar nas nossas relações o valor da unidade e da comunhão de forma crítica esperançosa e proativa?", finalizou.
Logo após a celebração, no Salão Paroquial, repleto de pessoas, foi feita a 3ª demosntração do Projeto Cultura, Inclusão, Cidadaqnia e Artes (CUICA).
Um grande show de percursão acompanhada de uma aula sobre música e cultura afro, sob a coordenação do Doutorando Eduardo.
 A SMEC, procura para o ano de 2010, parcerias com esta associação para desenvolver várias oficinas nas escolas da rede pública de ensino.

ACESSE O SITE DO GRUPO CUICA >CLIQUE AQUI<

Nenhum comentário:

Postar um comentário