sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AGORA TEM ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JAGUARI

     A Câmara aprovou por unanimidade ontem, 18 de novembro, em sessão histórica, o Projeto de Lei que democratiza a gestão escolar
no município. Assim que for sancionada pelo prefeito, será intensificado o processo eleitoral, que já é uma realidade em todas as escolas.
Até o dia 10 de dezembro de 2010 acontecerão as eleições e ainda neste ano, a posse dos diretores eleitos com seus respectivos vice-diretores. Para o secretário municipal de educação, professor Milton José Bolzan, este será um dos principais marcos de sua gestão. "Sabemos que eleição, por si só, não garante que a gestão seja democrática, mas a eleição é um passo necessário para que ela avance, superando os ranços históricos na Rede Municipal de Ensino".
     A professora Denise Valente, do setor pedagógico da SME acredita que a gestão democrática, inclusive, terá desdobramentos na melhoria da qualidade de ensino.
O Secretário agradece a todos que se engajaram nesta difícil e histórica luta. "O que a categoria e as comunidades queriam, está formalizado. Agora queremos processos éticos e participativos, que coloquem na pauta o tema da educação, criando boas propostas, a partir dos avanços e das dificuldades, conflitos e/ou problemas, sinalizando, amorosa e esperançosamente para sua superação".

     A SME agradece a presença das diretoras, coordenadoras pedagógicas, professores, pais e comunidade, que se fizeram presentes na sessão ordinária do dia 18/11; especialmente aos alunos da 6ª série da Escola São José, sabemos que toda conquista, para ser vigorosa, requer a adesão consciente de todos os segmentos que, ativa e participativamente, observando os princípios ético-democráticos lançam-se para “se constituírem como gente, pessoa e cidadão”.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário