segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Secretário de Educação participa de Fórum e acompanha a votação da PEC da Escola de Tempo Integral em Brasília

 O Secretário de Educação de Jaguari, professor Milton José Bolzan, participou em Brasília do Fórum Internacional de Políticas Públicas de Educação na América Latina, ocorrido de 23 a 25 de novembro de 2010, promovido pelo Ministério da Educação, Universidade de Brasília, UNESCO, Instituto Internacional de Planejamento Educacional e Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação - ANPAE.
Experiências educacionais, especialmente nos países que adotam o sistema federativo , como Brasil, Argentina, México, e Colombia  foram apresentadas e debatidas por palestrantes , a saber,  Dermeval Saviani, Vincent Defourny, José Geraldo de Sousa Junior, Benno Sander, Carmenísia Jacobina Aires Gomes, Victor Manuel Gómez, Emilio Tenti Fanfani, José Angel Pescador, Bernardete Gatti, entre outros.    
As políticas educacionais foram debatidas à luz de quatro eixos: a questao federativa, o financiamento da educação, questão docente e ainda o ensino superior, com vistas a uma visão educacional sistemica, sobretudo no que se refere à sua expansão e qualidade no conjunto das políticas de educação e interface com a educação básica.
Milton José Bolzan também acompanhou de perto a aprovação da PEC 137/07 da Escola de Tempo Integral no dia 24 de novembro.  A matéria agora segue para votação em plenário e deverá entrar na pauta de votação no início da próxima legislatura. O relatório determina uma jornada mínima de sete horas nas escolas públicas brasileiras.
Em Jaguari, a SME projeta para o ano de 2011 Tempo Integral para a Escola Getúlio Vargas no Bairro Consolata.

Demerval Saviani autografa sua obra mais recente para o prof. Milton
 
Prof Milton recebido por Geraldo Nicoli, do Min. do Planejamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário