terça-feira, 15 de setembro de 2009

Seminário Estadual do MPA "Alimentação Escolar pelas mãos da Agricultura Familiar"


Aconteceu nos dias 27 e 28 de Agosto em Santa Cruz do Sul o Seminário “Alimentação Escolar pelas Mãos da Agricultura Familiar”. Estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Milton José Bolzan e Cristiano Sobroza Monteiro da SMEC, o evento foi realizado pelo MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores).

O seminário teve como principal objetivo apresentação e debate da lei 11.947 de 16 de julho de 2009 que trata, entre outros assuntos, da aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura camponesa para a alimentação escolar.

Os trabalhos iniciaram na tarde do dia 27 de agosto, foram abordados os seguintes temas: Histórico do PNAE e os desafios frente a nova Lei da Alimentação Escolar do PNAE; Alimentação adequada como direito fundamental do ser humano.

No dia 28 de agosto os temas principais foram: Ações do PAA e a experiência com a Alimentação Escolar no Rio Grande do Sul; MDA – As políticas de apoio à comercialização e a importância da Lei 11.947 para a Agricultura Camponesa; Apresentação das Normas Operacionais de Compra da Alimentação Escolar- Resolução N° 38, de 16 de julho de 2009, do FNDE – Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa do RS.



Abertura do evento

Palestra de Regina Miranda - Nutricionista da Emater e integrante do CONSEA/RS

Regina e o Secretário Milton após palestra

Cristiano e o prof.° Sebastião Pinheiro da UFRGS

Intervalo do Seminário - lanche camponês

O secretário Milton com um dos organizadores do evento

Maria Luíza Silva - Coordenação da Agricultura Familiar e Alimentação Escolar do PNAE, Brasília/DF

Exposição de produtos da Agricultura Familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário