sexta-feira, 16 de julho de 2010

Seminário de Educação do campo

Aconteceu nos dias 14 e 15 de junho de 2010, no Centro Marista de Eventos, em Santa Maria,o Seminário Regional de Educação do Campo.Participaram do evento o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Elvanbro Patias, a coordenadora pedagógica da SME, professora Denise Valente Machado e o professor João Murini da Escola Municipal Vanda Maria da Silva. Os temas apresentados foram de grande importância para ambas as partes:trabalhadores rurais e educadores. A Prof. Drª Isabela Camini apresentou a seguinte temática _ Educação do Campo:alternativas e possibilidades à educação tradicional.Foram muito bons os debates e esclarecimentos, que aconteceram após a explanação do tema.
Outra palestra interessante foi:Práticas e vivências da educação do campo, realizada pela Sonilda _ Assessora da FETAGRS.
Outro debate, bastante esclarecedor, foi sobre a aquisição de 30% da merenda escolar da Agricultura Familiar. O nosso município estará comprando a partir do dia 4 de Agosto alguns gêneros da Agricultura Familiar como:alface, laranja, bergamota, batata doce e mandioca. Pretendemos aumentar esses gêneros aos poucos. Para fechar o Seminário foram apresentadas duas Experiências Exitosas de duas Escolas-Núcleo de São Sepé.Parabéns aos organizadores do Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário