segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Marcos Rolim esteve em Jaguari

Marcos Rolim, é recepcionado pelo Secretário de Educação, Milton José Bolzan e pela Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luci Pinto Kraetzig

Sábado dia 28 de agosto, no turno da manhã, o Sociólogo Marcos Rolim esteve em Jaguari, realizando palestra à respeito da formação em Direitos Humanos e prevenção à violência. A palestra situou os aspectos centrais do desafio proposto pelos Direitos Humanos às sociedades contemporâneas, falando sobre a prevenção da violência nas escolas, particularmente do fenômeno “bullying e ciberbullying”.
Ao final da discussão, os presentes receberam uma orientação para um trabalho específico, a ser realizado nas escolas como tarefa de formação. O referido trabalho é composto por um questionário, que deverá ser respondido por todos os alunos de 5ª a 8ª séries, para que o palestrante possa diagnosticar a presença de BULLYING nas escolas da rede pública municipal e a partir disso orientar a Secretaria de Educação sobre os procedimentos que cada diretor deverá tomar para sanar  ou minimizar esse problema tão prejudicial ao aluno enquanto ser humano digno de respeito, amor e cuidado.
A palestra contou com um grande público, professores, funcionários e pessoas da comunidade, que tiveram o privilégio de ouvir e dialogar com tão ilustre e renomado palestrante.
Todos os presentes elogiaram  o professor Milton José Bolzan, Secretário de Educação, pela escolha do tema da palestra , o qual foi desenvolvido de forma brilhante pelo Sociólogo Marcos Rolim. A palestra fez parte do Seminário de Formação Continuada do Município de Jaguari.



Nenhum comentário:

Postar um comentário