segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Concluída coleta de Dados sobre Bullying - Secretário de Educação, Milton José Bolzan, se reune com assessoria em Porto Alegre


A equipe da Secretaria Municipal de Educação, num trabalho recorde, concluiu a coleta de dados realizada através de um questionário, que foi aplicado  aos alunos de 5ª a 8ª séries de todas as escolas das redes públicas municipal e estadual de Jaguari.
O Secretário Municipal de Educação, Milton José Bolzan, reuniu-se com o Dr. Marcos Rolim, em Porto Alegre, durante a tarde de sexta-feira, dia 10 de setembro. Na oportunidade entregou solenemente os questionários. Cada  questionário continha 50 questões. Algumas perguntas abordaram  sobre as relações que os estudantes mantém com seus pais e familiares e também, sobre as relações  estabelecidas entre os alunos e professores na escola e fora dela, na comunidade.
Jaguari, de acordo com Marcos Rolim, será o primeiro município a pesquisar 100% dos jovens de 5ª a 8ª séries sobre o Bullying., cyberbullyin e violência escolar. Espera-se com isso, caso a pesquisa indique, propor reconfigurações corriculares, para que, a partir das novas relações humanas na escola, sejamos sujeitos de transformações na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário