segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Inclusão Digital ao meio rural

A Secretaria Municipal de Educação de Jaguari, com o objetivo de ampliar e estender a Inclusão Digital ao meio rural, prevista no Plano de Ações Articuladas – PAR e atendendo demanda das comunidades escolares instalou computadores, em algumas Escolas Municipais e Centros Comunitários da Zona Rural, com o objetivo de servirem de apoio pedagógico e cultural para estudantes e comunidade em geral.
Agora chegou a hora de formação aos monitores, escolhidos pelas próprias comunidades, para que estas ferramentas disponibilizadas, sejam bem utilizadas.
A Secretaria de Educação, celebrou parceria com o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul – Departamento de Informática para capacitar estes monitores, que serão os responsáveis pelo bom funcionamento dos laboratórios de informática.
Serão 40h de formação, em encontros semanais de 4h que acontecerão em São Vicente do Sul e nas comunidades, sempre às quintas-feiras das 13h e 15min às 17h e 15min, com data prevista para início em 30 de setembro e término em 02 de dezembro do corrente ano. A Secretaria de Educação oferecerá o transporte necessário de Jaguari a São Vicente.
Será fornecido o certificado de 40h aos voluntários participantes.
As comunidades contempladas são Fontana Freda (Constante Patias), Passo dos Barroso (Tiradentes), São Xavier (Vanda Maria), Bom Respiro (Sílvio Marchiori) e Boca da Picada (Félix Turchetti).
Senhores diretores e líderes comunitários, para cada computador instalado deve-se inscrever uma pessoa sendo estudante ou membro da comunidade equilibradamente.
Entrem em contato o mais breve possível com a Secretaria de Educação pelo telefone 3255-1559 ou na Secretaria, e informem o nome e número de Identidade, impreterivelmente, até o dia 29 de setembro, quarta-feira.

E.M.E.F Constante Patias

E.M.E.F Tiradentes
E.M.E.F Vanda Maria da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário