sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mestrando de Ciências Sociais é premiado em Congresso Internacional de Antropologia

O mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, Cristiano Sobroza Monteiro, expôs o trabalho fotoetnográfico “As fronteiras da solidão” no 9º Congresso Internacional de Antropologia “Fazendo Gênero” em Florianópolis-SC, ocorrido de 23 a 26 de agosto, e foi premiado em duas das três categorias da mostra: 1º lugar Conjunto da Obra (júri técnico) e 1º lugar Menção Honrosa (júri popular).

Foram expostos 26 trabalhos nacionais e internacionais, todos relacionados ao tema central do congresso: diásporas, diversidade e deslocamentos.

Ficha técnica
Título da exposição: “As fronteiras da solidão”
Expositor(a): Cristiano Sobroza Monteiro
Ano de Realização: 2008
Local de Realização: Santa Maria-RS
Sobre o trabalho:
Este trabalho fotoetnográfico representa uma tentativa de compreender o significado do “viver sozinho” para um idoso residente em uma comunidade quilombola no município de Santa Maria-RS. Por viver sozinho e afastado dos moradores, o autor procura mostrar como as fronteiras dessa solidão são criadas e ressignificadas no cotidiano e como a comunidade percebia o “velho louco solitário”.

Cristiano, estamos felizes pela tua conquista. Lamentamos que não faças mais parte da nossa equipe, pois temos consciência do grande profissional que perdemos. Parabéns! Sucesso! Abraços de todos os companheiros da SME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário