quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Prefeitura economiza com pregão no Transporte Escolar

Pela primeira vez foi realizado pregão envolvendo o Transporte Escolar Municipal

A Prefeitura Municipal de Jaguari realizou no dia 20 de agosto de 2009, o Pregão do Transporte Escolar, reuniram-se representantes das empresas, pregoeiro e equipe de apoio.

Essa foi a primeira vez que optou-se por essa nova modalidade de licitação para o transporte escolar. “Com isso conseguimos redução de custos no preço de quilômetro rodado de até trinta por cento em determinados itinerários” observa o Secretário Municipal de Educação e Cultura, prof° Milton.

Andréia Buzata Bolzan, da equipe de apoio, ressalta que “Essa modalidade de licitação permite uma maior transparência tanto para os licitantes como para a comunidade em geral, pois é possível acompanhar os lances efetuados durante o processo, permitindo a negociação com o prestador de serviço no intuito de redução de custos para o município”.

Ainda sobre o processo licitatório, Eleusa Missaggia, responsável pelo transporte escolar do município e que acompanhou o pregão municipal, menciona que “esse processo foi inovador e transparente e deve ser seguido para outras modalidades de aquisições”.

Na avaliação do empresário Ézio Fernandes, que participou do processo licitatório, “Foi uma boa mediada, a melhor de todas até agora, pois é uma forma clara e limpa de disputa. Acredito que todos os envolvidos na licitação tenham gostado e fica como exemplo para os próximos anos”.

O pregão é um aperfeiçoamento do regime de licitações para a Administração Pública. Esta nova modalidade possibilita o incremento da competitividade e a ampliação das oportunidades de participação nas licitações, contribuindo para o esforço de redução de despesas de acordo com as metas de ajuste fiscal. O pregão garante economias imediatas nas aquisições de bens e serviços, em especial aquelas compreendidas nas despesas de custeio da máquina administrativa dos entes públicos. Essa modalidade permite ainda maior agilidade nas aquisições, ao desburocratizar os procedimentos para a habilitação e o cumprimento da seqüência de etapas da licitação.

A Prefeitura Municipal investiu de janeiro a julho de 2009, uma média de 80 mil reais mensais com transporte escolar – direito do aluno, que deve em contra partida valorizar este investimento aproveitando essas oportunidades para dedicar-se cada vez mais aos estudos.


...


Vistoria pela segurança do Transporte Escolar


Foi realizado no dia 26 de agosto, no Posto Texaco, a vistoria do Transporte Escolar Municipal.

Foram vistoriados 06 veículos da Prefeitura Municipal e 18 veículos de empresas terceirizadas. São fiscalizadas 54 peças de cada veículo, principalmente da parte mecânica: pneus, freios, barra, direção, molas, ponteiras, chassi, bancos e extintor.

A vistoria é realizada de três em três meses e após isso é emito um laudo pela empresa Venturini e Cia LTDA , cujo responsável técnico é o engenheiro mecânico João Venturini.





Nenhum comentário:

Postar um comentário