terça-feira, 11 de agosto de 2009

SMEC no 4º Distrito


Foi realizado no dia 06 de agosto na localidade de Rincão do Alves um encontro com o Grupo de Mulheres para tratar de assuntos referentes a sessão de uso da Escola João Alves Machado para o município de Jaguari. A reunião teve a presença do Secretário de Educação e Cultura, Milton José Bolzan e do funcionário da SMEC Cristiano Sobroza Monteiro.

O tema central da reunião foi a situação atual da escola e as possibilidades de se fazer uso da estrutura existente. Muitas sugestões foram levantas e discutidas com as mulheres da localidade, dentre elas, destaca-se a idéia de realizar naquele espaço uma área de reflorestamento de mata ciliar, a construção de hortas para a produção de gêneros alimentícios orgânicos e ainda uma faixa de terra dedicada a produção de frutas diversas. Na parte interna do prédio, atividades de caráter pedagógico, como oficinas, ciclos de debates, espaço para exibição de vídeos e produção artística e cursos, foram as sugestões que mais agradaram os participantes do encontro.

Este foi um momento importante para a comunidade do 4º distrito e para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no sentido de aproximar as lideranças locais e municipais, para pensarem juntos, estratégias que visem o desenvolvimento social, político e econômico de todos os moradores do 4º distrito, nesta ocasião representado pela localidade de Rincão dos Alves.

Os esforços continuam e outras reuniões acontecerão durante o segundo semestre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário