segunda-feira, 6 de julho de 2009

Consulta Popular em Jaguari


Em 1998, foi realizado o primeiro Processo de Participação Popular, ficando conhecido como CONSULTA POPULAR. Para o atual Governo, a Consulta Popular é o patrimônio da sociedade gaúcha. Ela é um processo irreversível de democracia participativa e, por isso, foi tratada como questão de Estado. Através da Consulta Popular, o cidadão tem a oportunidade de escolher, pelo voto, os investimentos de interesse regional. As demandas mais votadas são incluídas no orçamento do ano seguinte e a sua execução poderá ser acompanhada pelos cidadãos.



A Consulta Popular consolida o objetivo de colocar o governo mais perto do cidadão, permitindo que a cidadania seja protagonista do planejamento, da escolha de prioridades e do efeito controle social na aplicação dos recursos públicos.
A Consulta Popular é um valioso mecanismo de fortalecimento das relações entre o Governo e os cidadãos, consagrando uma saudável convivência entre a democracia representativa e a democracia participativa.
Votar na Consulta Popular é valorizar esse patrimônio da sociedade gaúcha. Votar na Consulta Popular é participar do desenvolvimento da sua região e do Rio Grande.


Consulta Popular em Jaguari:

Dia: 09 de julho de 2009
Horário: 09:00 às 13:00 hs
Local: Salão Paroquial



Sua participação é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário