quarta-feira, 29 de julho de 2009

Importante reunião na SMEC



No dia 28 de julho de 2009, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou-se uma reunião com Diretores de Escolas, representantes dos Conselhos Escolares e dos Círculos de Pais e Mestres, membros da SMEC, o Secretário de Educação e Cultura, Milton José Bolzan e a Secretária de Saúde, Carmen Turchetti.

A reunião teve como pauta principal a situação da nova gripe no estado e as medidas do município de Jaguari, frente a situação de alerta epidemiológica decretada pelo Prefeito Municipal João Mário Cristofari.

A reunião foi importante, no sentido de esclarecer e decidir quais os passos a Secretaria de Educação e Cultura deveria dar para garantir medidas preventivas frente à situação agravante da nova gripe.

A Secretária de Saúde ressaltou que o município tem autonomia para decidir quais as medidas devem ser tomadas como forma de prevenção. Os diretores de escolas, se manifestaram dizendo que o número de crianças doentes é bem preocupante e que muitos pais, receosos de que seus filhos percam as aulas, acabam mandando-os, mesmo doentes, para a escola.

Após opiniões coletadas, dúvidas sanadas e decisões adotadas, ficou acordado que as aulas, nas Escolas Municipais e Estaduais de Jaguari terão o inicío (até então, previsto para o dia 03 de Agosto), prorrogado para um data ainda a ser decidida. Isso irá depender do andamento do quadro de saúde no município e no RS.

Ficou acordado, também, nessa reunião, que serão amplamente divulgadas, através do rádio, jornal e outros meios de comunicação, medidas de orientação e prevenção da nova gripe.


“Os trabalhos de equipe são a habilidade de trabalhar junto para uma visão comum. A habilidade de dirigir a realização individual para objetivos de organização é o combustível que permite que as pessoas normais alcancem resultados raros” (Andrew Carnegie).

Nenhum comentário:

Postar um comentário