terça-feira, 7 de julho de 2009

Escola São José debate sobre violência


A E.M.E.F. São José, realizou uma série de atividades referentes a semana de combate a violência. As turmas 51 e 52 da 5ª série, realizaram trabalho de pesquisa e debate em sala de aula sobre o tema "Violência na Escola e na Cidade", sob coordenação da professora Silvânia Piccoli (disciplina de Educação Religiosa). Ainda em andamento, com as mesmas turmas, o trabalho "Violência no vídeo", discute a relação dos filmes violentos com a influência que estes causam nos jovens.

As turmas 61 e 62, da 6ª série, também discutiram a questão da violência, na perspectiva do meio ambiente. As professoras Sueli Reis e Mariele Bolzan, abriram a sala de aula para que o Secretário de Obras, da Prefeitura Municipal de Jaguari, Roberto Turchiello, discutisse com os jovens sobre o lixo produzido no município e o destino dado a ele.

Foram produzidos, pelos alunos, cartazes de conscietização contra a violência. Ainda está prevista uma visita à Coagrijal, para se compreender todo o processo de industrialização e o destino do lixo produzido na cooperativa. Também está prevista uma visita ao aterro sanitário a fim de possibilitar que os alunos conheçam a situação atual deste local.

A professora de Educação Religiosa, Lusamara Guerra Valente, trabalhou com os alunos da 8ª série, a temática da violência, na Escola, na família, contra a mulher, o índio, no campo e contra os idosos. Os alunos leram textos sobre as temáticas acima e debateram entre os grupos.




Parabéns pela iniciativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário