sexta-feira, 10 de julho de 2009

Educação de Jaguari conta agora com PROEJA FIC


A Prefeitura Municipal de Jaguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou uma importante parceria com o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, no que se refere à implantação de um curso básico profissionalizante.

O PROEJA FIC é um programa nacional de integração profissional com a educação básica, na modalidade de educação de jovens e adultos.

O Aluno que desejar matricular-se deve ter concluído o equivalente aos primeiros anos do ensino fundamental, ou seja, até a 4ª série.

O aluno concluinte do PROEJA FIC, não só terá a possibilidade de prosseguir nos estudos, como também a chance de ingressar no mercado de trabalho.

Os professores da rede municipal que tiverem interesse em participar deste programa, deverão inscrever-se junto à SMEC, até o início do mês de agosto.

A formação inicial e continuada dos professores será realizada e coordenada pelos professores do I.F.F. (Instituto Federal Farroupilha), durante o segundo semestre de 2009.

As aulas do programa terão início em março de 2010, com uma turma no Presídio Municipal e outra na E.M.E.F. Presidente Getúlio Vargas. As aulas da parte profissionalizante do programa, serão ministradas pelos professores do I.F.F., e as aulas teóricas, por áreas de estudo, ficarão a cargo dos professores contratados pela SMEC.

Os alunos interessados em participar do PROEJA FIC deverão inscrever-se, em uma das escolas da rede municipal de ensino, preferencialmente na Escola Getúlio Vargas.

Maiores informações junto aos profissionais do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário